25 dezembro 2004

Mensagem 027 - Folha

Folha

Luciano Menezes

Quem sabe eu não acredito mais em nada,
bruxa, gnomo, sapo ou fada.
Nasci folha por opção,
gosto de sentir o vento
me balançar, me percorrer.
Meu desejo é correr chão.
Eu não nasci com raízes
e o cordão que me prende
de voar me impede,
mas tenho movimento
balanço, deixo rastros, faço até sombra.
Com muitos irmãos, pimos, parentes
alguns são flores e outros espinhos
que estão plantados nos caminhos.
Nos sonhos plano alto e quando caio
a realidade me mostra seco,
endurecido, quebradiço,
sem um destino certo:
a lata de lixo, uma chama queimando.
ou enfim o desejo sonhado.
Correr pelo chão ou sendo impedido
pois o vento tão baixo
não tem força não.
Mas quando venta forte
com rodopios eu subo alegre,
me sinto vadio, sou dono de mim.
Aí eu acordo me vejo tão verde
e sei que ainda é cedo pra me desprender
não depende de mim
ser folha é assim.

Nenhum comentário: