25 dezembro 2004

Mensagem 026 - O Brilho natural das coisas

O Brilho natural das coisas

Luciano Menezes

O brilho natural da purpurina
o piscar das luzes de neon
a difusa beleza da luz negra
o claro riso dos dentes reluzentes
a cortina de fumaça que saía
das tragadas poderosas que se soltam
só sentindo o ar gelado que é gerado
em uma máquina qualquer de criar frio.
Isso é que é viver modernidade
ao som ritmado e tão batido
que aos poucos ensurdece os meus ouvidos
e os deixam insensíveis ao som dos pássaros.
Me soavam natural e eu nem lembrava
como se formava a gota de orvalho
como amanhecia um dia tão nublado
e que a lua aparecia ao entardecer.
Foi preciso faltar a luz pra perceber
lá no alto os muitos vagalumes
que piscavam ao apagar ou se acender
foi sentindo já no corpo uma bruma leve
que resfria como nunca ao amanhecer
foi bebendo uma água lá da fonte
que senti como refresca ao ingerir
muito mais do que em pedra se servida
misturada a muito run e abacaxi
que saudade que me deu da natureza
que há tanto, tanto tempo eu esqueci
só vivendo na moderna idade
na verdade esqueci de tudo aquilo que vivi.

Nenhum comentário: