22 junho 2008

Mensagem 066 - Pescaria

Pescaria

Luciano Menezes

A voz que eu escuto não é minha
vem do fundo do mar e não é sonho
é um sibilo cantado e tão tristonho
que me deixa enfadado no caminho

Eu procuro seguir o seu zumbido
como se fosse mavioso esse cantar
reproduzo esses sons que me encantam
se enroscando nessa águas de além mar

Não é canto de sereia vem no vento
que alisa as pedras que deflora o ar
e se esvaie em pequenos sangramentos
enrugando e o sal a lhe talhar

Enrugada a pedra ali vê a alvorada
e aquecida pelo sol chama os incautos
que buscando calmaria e alimento
ali jogam seus anzóis contra o vento
e arpoam peixes mansos pro manjar

Como dádiva presume ter um preço
a quimera é trocada sem piscar
num lampejo uma onda envolve e leva
o ser homem pra viver sempre mar.

2 comentários:

Unknown disse...

"A voz que eu escuto não é minha
vem do fundo do mar e não é sonho
é um sibilo cantado e tão tristonho
que me deixa enfadado no caminho"

:-) minha tb..

bijok

Luc disse...

Que bom.

Beijo pra você