10 outubro 2009

Mensagem 086 - América Medita, Maldita ou Mal Dita

Publicado no Blog Discoberta (http://www.discoberta.blog.br)

América Medita, Maldita ou Mal Dita

10 de outubro de 2009

Bom dia

Recebi uma Mensagem eletrônica com o convite em anexo e o pedido de divulgação.

Não acredito muito nas formas alternativas de alterar o mundo, mas sou defensor de que todos os que lutam por um ideal – que tenha por objetivo melhorar a vida coletivamente – sejam apoiados, daí o motivo de divulgar o convite.

Depois que o Rio de Janeiro foi escolhido para ser a Capital Olímpica em 2016, a OPINIÃO PÚBLICA (leiam como:grande imprensa) principalmente do Rio, tratou de colocar nas manchetes as mazelas que objetivamente ela acredita venha a trazer para os brasileiros: amargura, tristeza e principalmente baixa estima e o complexo de que somos, os brasileiros, os piores do mundo.

Esse é o momento, que juntos, devemos fazer tudo e muito mais, para que a nossa auto-estima seja a forma permanente de fazer com que o Brasil continue na ascensão mundial perante todas as nações.

Vencemos a crise, hospedaremos a Copa Mundial de Futebol da FIFA em 2014, às Olimpíadas em 2016 juntamente com as Para-Olímpiadas.

Temos o analfabetismo apresentando um dos mais baixos índices de todas as épocas, estamos com o aumento do número de universitários sem problemas de vagas, oferecemos a oportunidade aos idosos para que sejam respeitados e tenham uma vida com menos transtornos, somos um dos países que mais produzem energia limpa, temos um aumento considerável na produção da safra de alimentos não apenas através da agro-indústria mas principalmente da agricultura familiar, e com que nos brinda a OPINIÃO PÚBLICA ? Somente foca nas mortes espetaculares, na miséria ainda não vencida, nos roubos cinematográficos, nos estupros infames, nos problemas de saúde que não foram resolvidos com um ojetivo e uma busca perene de humilhar os que lutam para que a superação que é o forte do brasileiro vença.

É um momento importante para o mundo, pois acabamos de ver o Presidente da Nação que invade e mata seres humanos no seu país de origem receber o Prêmio NOBEL da PAZ, perguntem aos iraquianos e aos afegãos o que eles mais desejam nesse instante – talvez respondam:

apenas PAZ!!!

Por essa razão divulgo o convite:

América Medita, será ?

América Medita, será ?

Mensagem eletrônica recebida
Queridos,
repassando com alegria,
Eliane
……
…..
Será a primeira vez em que teremos uma meditação simultânea em todo o continente americano.
Dentre as cidades que irão meditar juntas estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, New York, Montreal, Montevidéo, Cidade do México, La Paz, Santiago de Chile, Salvador, Lima, Assunção, Quito, Caracas, Bogotá, Paramaribo, Georgetown, Santo Domingo, San Juan de Puerto Rico, San José de Costa Rica e Panamá.
Existem pesquisas que comprovam que a prática de Meditações em Grupo, não só beneficiam seus praticantes, mas também toda a área em sua volta. Há estudos que comprovam que a prática de meditação coletiva pode ajudar a reduzir em até 25% a violência naquela região, sem qualquer alteração na conjuntura econômica ou política.
Por que isso? Porque toda essa vibração de paz e serenidade que criamos dentro de nós não ficam só conosco, mas são irradiadas para todo o ambiente.
Aqui no Rio, a meditação será em um dos pontos mais lindos da cidade, às 18 horas, diante de um pôr-do-sol deslumbrante: A PEDRA DO ARPOADOR. (Você poderá meditar, porém, sem sair de casa.) Imagine centenas de pessoas meditando lá ao pôr-do-sol.
Quanto mais pessoas participarem mais forte será e maiores os benefícios, tanto para nós quanto para a toda a cidade, todo o país e todo o continente! Por isso mesmo divulgue, chamando seus amigos, encaminhando esse e-mail para toda sua lista de e-mails, colando cartazes pela cidade.
Vamos todos contagiar e ser contagiados por essa atmosfera de Paz!

Praia do Arpoador - Praia do Diabo - Praia de Copacabana - Praia do Leme - Pão de Açucar - Rio de Janeiro
Praia do Arpoador – Praia do Diabo – Praia de Copacabana – Praia do Leme – Pão de Açucar – Rio de Janeiro
Arpoador - Praia de Ipanema - Praia do Leblon - Pedra da Gávea - Morro dois Irmãos -  Rio de Janeiro
Arpoador – Praia de Ipanema – Praia do Leblon – Pedra da Gávea – Morro dois Irmãos – Rio de Janeiro

Nenhum comentário: