20 agosto 2009

Mensagem 084 - Marina Silva saída politíca e ética

Marina Silva saída política e ética
20 de agosto de 2009

Bom dia Prezada Senadora Marina Silva

A luta política que existe no Brasil permite que cada um siga a lógica e os objetivos que melhor representem os seus ideais e crença política, dessa forma respeito a decisão de V. Excia. de sair do Partido dos Tarabalhadores.

Por outro lado lamento que tenha abandonado a luta interna do PT ou que a luta tenha sido abandonada em prol de um projeto unicamente pessoal, digo isso por acreditar que em nenhum momento até o presente momento (e posso estar enganado) o seu comportamento fosse o de quem deixou de lutar pelos menos favorecidos nessa nossa sociedade capitalista, ao mesmo tempo a luta das questões ambientais são realizadas por todos os partidos e em nenhum momento vi o PT como um obstáculo a essa luta.

Analisando a situação política que atravessamos, estamos tendo um embate onde a justiça, objetivando manter os privilégios dos mais favorecidos, tem quase sempre buscado impedir que a representação política seja partidária, apesar de ter definido que o mandato pertence ao partido.

Pessoalmente se um parlamentar resolver sair e criar um outro partido tenho claro que é um direito seu de ir de encontro a novos rumos, por outro lado quando o parlamentar deixa um partido é por discordar das posições políticas definidas pelo partido e surpreendente é que ele ao se filiar a outro partido que já existe passe a defender as idéias que não concordava.

A simples troca de partido é um um desrespeito aos eleitores e um abandono de um lado ético que sempre acredito seja a primeira vertente a ser analisada quando um parlamentar se propõe a mudar
partidariamente. A justiça que não enxerga, a não ser que seja chamada, os principios partidários como sempre defende e defenderá sempre o “status quo”.

Espero que ao se filiar a um outro partido V. Excia. deixe a vaga que foi eleita para representar o Partido dos Trabalhadores.

Atenciosamente,
José Luciano de Souza Menezes

PS: enviado para a Senadora Marina Silva

Nenhum comentário: